domingo, agosto 14

se isto é amor, que seja

Tento procurar-te às escondidas. Grito pelo teu nome e sonho tantas vezes contigo. Todos os finais de tarde são de loucura, mais um dia que a minha companhia é apenas o teu cheiro e o meu whiskey. Seria realmente estúpida se dissesse que sinto a tua falta e é verdade, talvez esta seja mesmo eu. Deixa-me cair de joelhos no chão e gritar comigo mesma, deixa-me tentar tirar todas as pedras de gelo que engoli e em que me tornei. Entrego-me várias vezes ao escuro da nossa casa para ouvir a tua voz a chamar por mim, espero que acenda uma luz e me dê sinais de ti. Se o amor é isto, que seja. Se é loucura, que seja.
Fazes-me falta e não me sais da cabeça. Dá-me um tiro no coração para deixar de o sentir. E não será por isso que eu morrerei, tal como nunca morri de amor por ti, tal como nunca me mataste por inteiro. Talvez porque não te dei tempo para isso, ou porque não foste suficientemente forte para me abandonares na altura. O amor não era para mim e foi por isso que te deixei a flutuar na espera de alguém melhor. 
Desculpa por todas as minhas bebedeiras, todos os pratos partidos  no chão da nossa cozinha, todos os cigarros mal apagados na revolta de mim mesma. Mas o amor não era para mim. Quis gostar realmente de ti sem eu saber como fazê-lo, e quando foste embora entendi que não tinhas que ser tu a explicar-me, aprende-se e o amor consegue fazer milagres. Posso-te dizer que estou pronta para ti, para nós e para todo o tempo que eu desperdicei a tentar encontrar uma explicação para a minha falta de lucidez relativamente ao que era nosso e ao que tu querias ser comigo, tudo o que eu nunca queria ser contigo.
Vou procurar-te até à ultima onda do mar, até ao último grão de areia. Se isto é amor, que seja. Eu deixo o álcool e embebedo-me de ti. Eu largo todas as minhas manias. Faço do meu mundo o teu, faço das tuas pegadas as minhas para te encontrar. Mergulho onde mergulhares, atiro-me onde te atirares, até chegar a ti. Faço de mim a tua maior certeza. De mim, o teu maior amor.
Se isto é amor, que seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário