sexta-feira, setembro 4

amores diferentes

Podia ter dito que te amava, ao invés mostrei-te os cantos do meu mundo. Podia ter dito que serias minha daqui para a frente, ao invés preferi ser realista e lutei para que o fosses - nunca te prometi nada, pois o futuro é incerto. Nunca gostei dessas coisas; de as pessoas serem umas das outras, portanto quando te digo isto, quer dizer que, por mais ventos que te levem e que te tragam, terei sempre um pedaço teu dentro de mim, um cheiro suave que me simplificará a alma, a memória de um sorriso que me fará continuar a gostar tanto de ti.

Decidiste esconder-te num dos cantos do meu mundo para permaneceres em mim. Resolveste ser sonhadora e dizer-me que o futuro é inteiramente certo quando sabes que me amas. Pediste desculpa por dizê-lo. Disseste-o por teres tanto receio que tenha os pés assentes na terra, por saberes que não gosto de idealismos ao falar do futuro, quando o meu presente ainda não me deu a segurança de que necessito. Desculpa-me pela diferença significativa dos nossos corações. Desculpa-me também por não ter as palavras certas nos teus momentos errados. 

Nunca irás ler o que escrevi porque elejo guardar para mim todo o amor que tenho por ti. Prefiro acordar todos os dias e ter a incerteza da tua permanência na minha cama, o que me fará andar em caminhos incógnitos para que saibas que caminharei muito para te fazer feliz. Mais uma vez desculpa-me por não ser cúmplice de um futuro autêntico, por não contar os meses ou os anos que talvez possa vir a estar contigo. Desculpa-me por pedir tantas desculpas. Penso que o mais genuíno na minha vida é saber que tudo é incerto, para que possa tornar o tudo em algo verdadeiro.

2 comentários: