terça-feira, setembro 15

não pares para não pensar

Olhas para o céu e pensas que nada te faz sentido. Mas não penses. No fundo de todas as tuas vivências tens uma razão pela qual pertences a esta vida. Podes demorar a encontrá-la mas ela existe. Escuta, não podes acordar todos os dias e pensar no que vais fazer, apenas faz. Se não fizeres, não haverá razões suficientes para te aguentares no silêncio da tua alma, que às vezes se torna um silêncio berrante aos teus ouvidos. Tanto silêncio que coloca a tua cabeça em euforia total. Não te isoles, não chores. Mas grita, grita se quiseres. Corre e dá a volta ao mundo.
Há quem diga "pára para pensar" e eu digo-te "não pares para não pensar". Ninguém espera por ti. Pensar por vezes é uma perda de tempo, podes pensar quando te deitares na cama antes de adormeceres, mas quando acordares, apenas levanta-te e dá um passo. Ou vários. O que custa sempre é percorreres um caminho sem saberes se vai resultar, se voltas de mãos a abanar ou se ficas por lá. Mas os caminhos foram feitos para os percorrermos. Com alguém ou sozinhos.
Se calhar está na hora de perceberes que já ninguém constrói a vida de ninguém, se calhar já é tempo de saberes que o mundo também está nas tuas mãos e que também contribuis para a felicidade social, Mas não te esqueças: a tua está sempre em primeiro. Ninguém tem culpa dos teus problemas, já chega de culpares quem quer que seja, já chega de humilhares as pedras da calçada porque o teu dia podia ter corrido melhor. Só tens que acreditar que podes fazer sempre melhor, que ninguém pode deitar abaixo algo que construíste sozinho, que só tu tens o poder de controlar os teus pensamentos, as tuas lágrimas, os teus berros.
Confia em mim, não entres numa vida que não é a tua, não sejas alguém que nem se quer conheces. Entrar no desconhecido às vezes pode ser uma dependência inseparável de ti mesmo, podes habituar-te a algo que não és tu, podes criar situações na tua cabeça que não vão acontecer. Tu esperas que aconteçam, mas foste tu que quiseste entrar numa vida que não é a tua, e agora? Ninguém sairá de lá por ti. Portanto nem se quer o faças. Os dias passam, o tempo voa e as pessoas desaparecem aos poucos. Aproveita enquanto é tempo, aproveita enquanto podes chamar de vida a esta coisa estranha que te rodeia, que te encaminha todos os dias, que te afoga num mar de sensações e de liberdades.

2 comentários: