quarta-feira, agosto 26

não me sinto tua

Pisas o chão da vida e tens uma merda traçada, planeada só para ti. Estás no meio de um círculo onde tudo acontece: salve-se quem puder. Salvas-te como queres e como podes, ninguém te obriga a nada, a não ser usares tudo o que tu és, para saíres desta loucura que é o mundo. E mesmo assim há quem arrisque, há quem utilize qualquer meio para chegar onde quer. Podes, ou não, pensar nos que te rodeiam. Mas também, se reparares, não importa - porque ninguém pensa em ti. E se pensarem, pensam apenas em imitar-te para chegarem onde chegaste.

Com isto, quero dizer-te que salvei-me de tudo até agora, menos do nosso amor. 

No meio de todas as loucuras, a nossa é a maior até agora. Ou melhor, a minha. É uma loucura ter-te assim, uma loucura acreditar em todas as tuas mentiras e perdoar todas as tuas traições. Salvo-me de tudo, menos de ti. Porque não quero ou porque não posso. Ou porque talvez, a tal merda traçada esteja mesmo feita para ter-te na minha vida. Não me posso libertar disso porque, muitas vezes, o que nos deita abaixo pode também salvar-nos. Talvez me ajudes a abrir os olhos, a não cruzar-me com mais ninguém como tu. Até lá, tenho-te a ti e a esta mentira que nos engoliu num segundo. 

Rotina, é o que dizem. Amor, o que ganhou asas e nunca mais voltou.

Livro-me de tudo, menos de ti. De nós. Talvez seja esta mentira que nos coloca num jogo estúpido entre perdidos e achados, entre juras e palavras gastas, corações partidos e fita adesiva para consertá-los. Ninguém repara, não é? Que se lixe. Todos pisam o chão da vida e todos sabem que às vezes não é o melhor momento para fugir de algo que um dia nos pode salvar. Que se lixe, repito. Vamos viver felizes para sempre, o sempre que nunca vai existir - mas que por momentos passou-me mil vezes pela cabeça: quando sabias amar-me e quando eu tinha vontade de dizer tudo o que nunca ninguém te disse. Quando as vontades eram maiores que tudo, nada nos destruía. Arriscava-mos a porra do circulo onde estamos metidos, para fazer algo que nos apetecia. Com amor.

Já não me sinto tua, e tu já não és meu há muito tempo. Meu amor, que se lixe.

Sem comentários:

Enviar um comentário